quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

OSCAR - 22/fev

Fiquem antenados, porque neste domingo acontecerá o 81o. Annual Academy Awards às 20hs (EUA). Mas como neste blog nós só falamos sobre jóias, o melhor mesmo será o "Live from the Red Carpet" as 18hs (EUA) no canal E!, quando vamos descobrir de quem são as belíssimas jóias e os vestidos que as atrizes estarão usando. Quem não tem o canal E! em casa, no site da emissora eles disponibilizam várias imagens e vídeos, clica aqui!

Só para dar um gostinho, quem lembra de Nicole Kidman no Oscar 2008? Ela vestia em discreto pretinho Balenciaga, mas em compensação arrasou na escolha das jóias. Ela usava um sautoir (colar longo) estilo Edwardian* da designer e também estilista L`Wren Scott. O sautoir tinha três voltas de diamantes que se dividiam entre brutos e polidos e somavam 7645 gemas, totalizando 1399 quilates.

* O estilo Edwardian ou Garland, como também é chamado, faz referência aos anos de 1900 até 1915 durante o reinado do rei da Inglaterra, Edward VII, quando os nobres europeus usavam jóias para demonstrar sua riqueza. Eles buscavam as peças inspiradas na corte francesa do século XVIII. Na foto ao lado, Mrs. George Gould no auge da moda em 1907. As características do Edwardian style são:
  • uso de pérolas e diamantes
  • uso da platina
  • uso de rubi, safira, esmeralda, opala e crisoberilo olho-de-gato
  • motifs como: guirlandas, laços, olhos-gregos, grinaldas de louro, asas, penas, coroas, folhas e borboletas

    Foto credits: Kunz and Stevenson (1908)

Nenhum comentário:

Postar um comentário