A linha de jóias da Christian Dior está desde 1999 nas mãos da ultra-criativa Victoire De Castellane, apresentada no "A Diamond Affair" no post anterior.
São aproximadamente treze coleções, bem distintas uma das outras e cada uma direcionada um certo público diferente. Por exemplo, as japonesas preferem as peças menores e delicadas, as chinesas gostam das grandes e as russas optam pelas jóias mais criativas e poderosas.
Vale muito a pena entrar no site da Dior Fine Jewelry, cada coleção tem seu filminho e trilha sonora! São elas:
"Milly Carnivora" - flores imaginárias, cores vibrantes, muitas gemas e uso da técnica de esmaltação. Depois da ultra-especial coleção Belladone Island que será mostrada logo mais neste blog, "Milly Carnivora" é com certeza a segunda mais criativa e trabalhosa.
"Mimioui" - peças delicadas para àquelas mais clássicas, com correntes finas e solitários.
"Oui" - cada
jóia tem o
seu "oui",
usa-se tambėm ametistas e águas-marinhas.
"Diorette" - coloridas flores do campo, abelhas, borboletas e joaninhas.
"Milly-la-Forêt" - inspirada nas quatro estações do ano, de Milly-a-Forêt, lugar onde Monsieur Dior tinha sua casa de campo. A coleção "Diorette" representa a alegre primavera. O verão traz peças com sapinhos, libélulas, insetos, rosas e cerejas, descrevendo o interior da França nessa época do ano. O outono traz jóias com gemas de cores amarela, laranja e roxa representando as folhagens e as águas-marinhas fazem referência à chuva. O inverno frio, traz muito ouro branco e obviamente diamante, simbolizando a neve.
"Gourmette de Dior" - a coleção utiliza muito ouro branco e amarelo. Todos anéis, colares e pulseiras são formados por uma corrente no estilo "cuban" e uma placa contendo em escrito: "Dior", o número "750" referindo-se a pureza do ouro que é 18K e a numeração da peça.
"Charms de Dior" - pulseira com pingentes que fazem referência as coleções da Dior.
"Couer Léger" - para os apaixonados, peças em forma de coração em três tamanhos.
"Fiancée de Vampire" - caveiras, cupidos, corações sangrando e crucifixos, todas feitas em ouro branco, cravejadas em diamantes e espinélio vermelho.
"Happy Birth Dior" - pequenos corações de opala etíope e branca com pavé de diamante ao redor, perfeito para quem gosta de jóias delicadas.
"Couture" - Colar e pulseira com topázio azul, peridoto, citrino, turmalina rosa, rubelita, berilo amarelo com um fecho de ouro em uma fita de veludo preta. C'est très chic!
"Incroyables & Merveilleuses" A coleção faz jus a seu título! Com vários anéis poderosos (no estilo "cocktail") e brincos, sempre contendo uma gema grande lapidada (ametista e berilos, como água-marinha e morganita) e ao redor muita vida (trevos e flores).
"Coffret de Victoire" - criatividade sem fim e muita exclusividade, é um mix do que a designer mostrou nas coleções anteriores e mais surpresas, como: cavalos marinhos esculpidos em coral, anéis feitos com conchas, coelhos, camafeus, urso polar chinês e porco-espinho.
Em fim, Victoire de Castellane tem realmente uma imaginação sem fronteiras!
Linda a colecao oui..
ResponderExcluirAmei!!!
Onde posso comprar>>
Tem aqui no brasil>
Obrigada
Nao sei se tem na loja da Dior em Sao Paulo.
ResponderExcluirQualquer coisa da uma ligadinha la:
Rua Haddock Lobo 1589, São Paulo
Tel: (11) 3061-9299
bjs!
Ameeeeii!!! Alguém tem nocao de quanto custa??
ResponderExcluir