domingo, 4 de abril de 2010

Revista Departures - Records nos leilões de jóias


Recebi recentemente em casa a Revista Departures da American Express, sempre muito legal e cheia de informações sobre moda, viagens, culinária, dá vontade de comprar tudo que os editores colocam em cada edição, imagino que este seja o objetivo deles!

Um ponto que sempre falei tanto aqui nos posts antigos tanto do "A Diamond Affair" quanto no meu blog no site da Daslu, foi o record de preços que as peças levadas aos leilões de jóias e relógios all over the world estavam atingindo, isso mesmo apesar da recessão econômica. Mais e mais clientes estão em busca de gemas de altíssima qualidade e peças vintage como uma alternativa segura de investimento, por isso o boom no valor por quilates de diamantes como o "The Vivid Pink" e o "Annenberg Diamond" ($7.7 milhões de dólares) na foto acima.

Os lojistas e as grandes marca têm sentido os dois lados da moeda, enquanto o mercado de fashion jewellery (bread-and-butter business) sofreu e vem sofrendo bastante com a queda nas vendas, certas grandes marcas comemoram, quem tem dindin para gastar tem optado por peças mais clássicas e gemas de alta qualidade. Afinal, quem não faria o mesmo?!

Foto: 1942 broche Bailarina da Van Cleef & Arpels, vendido por US$422,500.


Nenhum comentário:

Postar um comentário