quarta-feira, 14 de abril de 2010

Recap da entrevista com Jack Vartanian

Mais um recap de uma entrevista super legal que fiz enquanto blogueira da Daslu com o designer de jóias queridinho do momento, Jack Vartanian. Por sinal seu sucesso lá fora continua, mais uma peça sua saiu na na revista Harper's Bazaar de março, a Pulseira Raios.

Certamente Jack Vartanian é um dos designers de jóias mais badalados do momento. Nasceu em Beirut no Líbano e mudou-se para o Brasil quando tinha apenas 3 anos de idade. A joalheria não é uma novidade, ele que cresceu entre diamantes e gemas coloridas, quando desde pequeno observava seu pai comercializando pedras preciosas.


Com experiência na bagagem e knowhow adquirido trabalhando na empresa da família desde a adolescência, Jack decidiu apostar no seu próprio estilo e há 10 anos atrás lançou a marca que leva seu nome. Sem dúvida, uma história de sucesso que foi construída passo a passo, primeiro com um atelier no Itaim, depois abriu um espaço na NK nos Jardins, em seguida conquistou a Villa Daslu, Shopping Iguatemi, no exterior tem suas peças vendidas na Barneys New York e em dezembro passado apostou pesado inaugurando sua flagship na Madison Avenue em Manhattan.

Hoje em dia a marca Jack Vartanian conta 6 lojas e lança aproximadamente 5 coleçōes anuais, sendo 2 grandes e 3 mini-coleçōes. Ele já está conquistando seu espaço em matérias da Vogue americana (ver post antigo) e conta com com batalhão de mulheres lindas e celebridades de peso como Kate Hudson e Anne Hathaway desfilando suas jóias por aí.

1. Jack, inpiração para você tem “hora marcada” ou vem num momento em que você esteja totalmente não focado em trabalho?

É um click repentino! Por isso tenho bloquinhos de papel e lapiseira espalhados por todos os cantos da casa, do meu escritório, na minha mochila de viagem, estou sempre pronto para quando uma idéia aparecer!

2. Explica um pouco do estilo/estética das suas peças.

São criaçōes contemporâneas com toques e acabamentos muitas vezes clássicos. Eu crio para mulheres que nāo querem usar jóias apenas em ocasiões formais.

3. O que você acha que as pessoas deveriam mais valorizar numa jóia?
Sem dúvida o design, acabamento e caimento.

4. Quais são seus joalheiros preferidos?

Adoro Boucheron e Cartier na década de 1920.

5. Qual tipo jóia que não poderia faltar para uma mulher?
Um belo Cocktail Ring!

6. Onde você gostaria de se ver profissionalmente daqui uns 10-20 anos?

Desenhando carros.

7. Qual foi a peça de mais sucesso que você fez?

O brinco franja, lancei ele há 10 anos e até hoje ele é super usado e procurado. Está sendo um hit na loja de Nova York agora.

8. Poderia dar uma dica para quem quer ingressar no mundo das jóias?
Pesquisar, ir a museus, exposiçōes, ver filmes de arte, fazer algum curso de curta duração, tudo isso para ver se é isso mesmo o quê quer seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário