terça-feira, 12 de maio de 2009

Exposição em Paris: "Bijoux Art Deco et Avant-Garde"


A cidade de Paris é realmente uma paixão na minha vida e ainda quando se juntam Paris + Joalheria, realmente estou no céu e não tenho nada a reclamar! Foi assim há algumas semaninhas atrás, quando tive o privilégio de ir na exposição "Les Bijoux Art Deco et Avant-Garde" no Musée des Arts Décoratifs em Paris.

Como o tíulo já se refere, todas as peças expostas foram produzidas por renomados joalheiros do período Art Deco, movimento de arte e design que aconteceu entre os anos de 1925 e 1939.

Os curados fizeram uma retrospectiva do trabalho do joalheiro
Jean Després, suas peças usavam muita prata, quase sem nenhum uso de gemas, na minha opinião eram muito pesadas e indelicadas. Por outro lado haviam outros nomes da joalheria como: Suzanne Belperron (amei a pulseira toda esculpida em quartzo fumé!!!), Jean Fouquet e Jeanne Boivin que eu considero realmente visionários, peças que hoje em dia ainda são consideradas super modernas e tenho certeza que quem usasse faria sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário