Patricia de Picciotto, libanesa, nascida em Hong-Kong, foi criada na Suiça, estudou na Inglaterra e hoje mora no Brasil. Essa trajetória reflete a riqueza cultural que carrega consigo.
Apaixonada por pedras, a joalheria sempre foi um sonho de carreira, mesmo durante a sua formação em comunicação e marketing de Luxo em Genebra. Com o diploma na mão, ela foi para Londres a fim de se tornar uma gemóloga credenciada pelo GIA – Gemological Institute of America, instituto mundialmente conceituado de conhecimento e pesquisa de gemas. Lá ela teve as suas primeiras experiências com jóias onde trabalhou para empresas famosas como Christie´s e Christian Dior.
Foi em 2005 que Patricia decidiu passar uma temporada em São Paulo. Fez vários cursos de desenhos técnicos e design de jóias na FAAP. Mas foi na prática, trabalhando como designer em um atacado de jóias, que aprendeu todos os processos de produção. Essa expertise lhe deu a confiança para criar a sua própria marca, a Pasha.
A Pasha oferece uma linha de acessórios chiques e acessíveis. As peças em prata e banhadas a ouro têm cara de jóia e visual fashion. Sempre viajando, ela se inspira nas últimas tendências de moda.
Lançada há mais de um ano, a marca está a caminho do sucesso. Depois de uma coleção muito bem acolhida entre as amigas, a designer quis mostrar as suas criações ao público em 2008 e já desenvolveu coleções de bijoux para outras marcas brasileiras. Quando começou a produzir, Patricia descobriu o trabalho em bancada e se encantou pela joalheria artesanal. Hoje, ela participa de todas as etapas de fabricação, do desenho à concepção, cuidando de cada detalhe até o acabamento da peça.
A gemóloga não vai parar aqui, pois pretende nas futuras coleções unir à suas peças sua grande paixão para pedras. Para conferir mais peças da Pasha Jóias e saber onde encontrá-las, visite o site: www.pashajoias.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário