segunda-feira, 13 de abril de 2009

Leilões da Christie's e Sotheby's em New York


O calendário deste mês está recheado de novidades, no dia 22 de abril acontecerá o leilão de jóias da Christie's e no dia 23 de abril o da Sotheby's, ambas em New York.

Além dos importantes e sempre presentes nomes da joalheria como David Webb, Tiffany & Co., Harry Winston e Cartier, o ultra-exclusivo e queridinho joalheiro JAR também terá peças de sua autoria sendo leiloadas. O highlight do leilão da Christie's, o "Jewels - The New York Sale" são 5 peças de JAR, 2 broches e 3 brincos, para conferir clica aqui! Para quem tem interesse sobre Joel Arthur Rosenthal (JAR), o post "The Cult of JAR - Joel Arthur Rosenthal" de fevereiro/2009 traz várias informações. Na foto ao lado, um dos broches que será leiloado, tem esmeraldo, calcedonia, diamantes e safira pink.

A Sotheby's traz o leilão "Magnificent Jewels" com 7 peças-chave do evento, entre elas uma pulseira (lote 370) em platina da Cartier circa 1930 com 140 diamantes no estilo european-cut, totalizando mais de 30 quilates (USD 70,000 - 90,000) e um poderoso anel (lote 363) com um belissimo diamante fancy blue de 8.24 quilates, o valor estimado não foi nem divulgado. Para ver as jóias, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário