quarta-feira, 18 de março de 2009

As inspirações de Júlia Monteiro de Carvalho

Ela é carioca, trabalhou como assistente de estilo da Andrea Marques, já desenvolveu uma linha de bijoux em prata e agora decola no mundo das gemas e metais preciosos. - "Sempre adorei desenhar acessórios, mas jóias viraram minha paixão! Não conseguia parar de ficar desenhando e sonhando com novas peças" - palavras de Júlia Monteiro de Carvalho, que acaba de lançar uma colecão de jóias, sonho de qualquer menina!

A joalheria sempre foi uma paixão para a designer, ela começou fazendo peças em prata que logo fizeram sucesso com as amigas. Como sonho de toda joalheira que realmente acredita em seu potencial, Júlia deixou a prata de lado e logo migrou para peças feitas em ouro. Seu envolvimento com o meio da moda sempre a trouxe inspirações e a ajudou a encontrar seu próprio estilo. Seu trabalho é baseado em muita pesquisa sobre as tendências, pedras preciosas, os tipos de metais e técnicas a serem usadas. Como todo grande artista, está sempre atenada a tudo que acontece ao seu redor, pois algo mínimo pode virar uma grande idéia.

Júlia define o conceito de seu trabalho como "fashion jewelry", um mistura do clássico com o moderno, sempre com um toque do que se vê nas passarelas da moda. Seu gosto varia das comportadas pérolas, poderosos diamantes até um toque gótico e rock´n roll.

Seu espírito inovador foi traduzido em sua coleção que traz mais de 18 mimos, com preços que variam de R$220,00 até R$3.600,00. Tem sapatinho de salto alto feito em ouro negro e cravejado com diamantes negros, um par de brincos em forma de beijo em ouro amarelo e safiras, pulseira de estrela, pingente de caveira com brilhantes e anéis de coração. A designer usa muito ouro negro, amarelo, branco e rosa, este último pode escrever, virará um must-have logo mais! As peças-chave da coleção são um par de brincos em ouro amarelo com estrela de brilhantes e um colar com pingente de caveira todinho cravejado com diamantes negros, mas a imaginação de Júlia não pára por aí, a designer promete que tem muito muito mais por vir!

Daqui a poucos meses ela inaugurará seu atelier no Leblon. Para encomendas, seu contato é: juliasmc@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário