sexta-feira, 19 de junho de 2009

Criações "cool" e aterrorizantes de Delfina Delettrez Fendi


Como o sobrenome já diz, Delfina traz no DNA uma paixão por moda e acessórios. Parte da quarta geração da família Fendi, a designer tem 21 anos, vividos entre Roma, Rio de Janeiro e Paris, onde fez estágios em importantes maisons, como no escritório de estilo da Chanel. Sempre estimulando sua criatividade, Delfina Delettrez Fendi caiu nos encantos da joalheria, o que já lhe era familiar, pois seu pai é Bernard Delettrez, um renomado joalheiro francês. 

Tudo comecou quando Delfina decidiu retomar o logotipo das cinco estrelas e do crescente de lua desenhado nos anos 80 para Karl Lagerfeld por Bernard, como motifs de sua primeira coleção de jóias, que foi apresentada em outubro de 2007 na famosa Colette em Paris.

Sua mais recente coleção traz motifs góticos como caveiras, mãos de esqueletos, insetos e sapos, sempre utilizando materiais como ouro, prata, esmaltes, pedras preciosas, pele, osso e até dentes. Não precisa dizer que ela adora anatomia e que seu filmes preferidos são "Nightmare before Christmas" e "Corps Bride" de Tim Burton. Para apresentar sua nova coleção, o cenário também foi muito bem pensado, tudo aconteceu no restaurante Le Grand Vefour do século XVIII, que fica nos jardins do Palais Royal. 

Enfin .... criações super cool, mas que também aterrorizam, podemos nomeá-las de gothic chic...

Um comentário:

  1. Adorei esses brincos.Minha cara!!Super originais e bem tendência!!!Bravo Robertinha!!

    ResponderExcluir